Benvindo ao Livro de Visitas. Devido a abusos de pessoas que não entendem que damos o melhor de nós para o bem de todos, desativamos o link de assinatura do livro de visitas, em 09/01/2006. Desculpem-nos por isso. Um beijo na alma.

Ver o Livro de Visitas anterior

Há 538 registros no Livro de Visitas (após 10/04/2004) em 23 páginas e você está na página número 20

Comentários de Esther 16 October 2004 às 00:49
Site muito bom, extremamente didático e organizado.As informaçõessão corretas. O unico problema são os spans , como o de bijuterias que entram e enchem o saco.Tem comobloquear.?

Resp.: Esther, o que você está dizendo é novidade para mim. Acesso os mais de 60 sites do grupo Plantamed diariamente e nunca aconteceu nenhuma entrada de spam de bijuterias, nem nenhum outro. Há sim um banner no rodapé de cada página, fixo, da Jubijuterias. Por favor informe-me qual site você acessou, que tipo de spam ocorreu, de qual empresa, para que a gente tente solucionar o problema.
Brasil

Comentários de Amanda Nunes 14 October 2004 às 01:03
Parabéns pelo site. Apresentarei um artigo sobre a Crassiflorina (RMN H 1 e C 13). Gostaria de saber o processo de extração e isolamento da substância. Obrigada

Resp>: Amanda, infelizmente esta não é nossa área, mas provavelmente você encontre algo em:
OLIVEIRA, A.B., SANTOS, L.P., BOAVENTURA, M.A.D. CRASSIFLORINA UMA ACETOGE NINA TETRA-HIDROFURANICA CITOTOXICA DE ANNONA CRASSIFLORA. QUIMICA NOVA, V. 17, N.5, P.387-391.
Brasil

Comentários de DIOGO ALBRECHT 12 October 2004 às 23:41
SOLICITO IMEDIATA SUSPENSAO DOS CADASTROS DE DIVERSAS PAGINAS DE VOCES NO BUSCADOR ZARP.NET!

Resp.: Mantivemos imediato contato com a Zarp.net explicando que não se tratava de spam, mas sim dos cadastros dos novos sites do grupo (38) e subdomínios próprios e hcerto(69), relacionando-os. Recebemos email com o seguinte teor:
"From: "Zarp Works"
To: "zafonseca_ig"
Sent: Tuesday, October 12, 2004 10:18 PM
Subject: Re: SPAM EM BUSCADORES

Correto, desculpe a minha postura um pouco ignorante.. mais estamamos
passando por serios problemas quanto a isso.. estamos com diversos usuarios
enviando dezenas de cadastros por dia.. o quie esta dificultando todo o
processo de validacao de sites.. tendo em vista que aprovamos no maximo 3
url do mesmo dominio. A pouco tempo um "maluco" de uma agencia de turismo
enviou quase 1000 cadastros do mesmo site.
Att,
Diogo Albrecht"
Nota: em função do fuso horário, o cadastro no livro de visita foi às 19:41hs (horário de Brasília) e do email acima 22:18hs.
Brasil

Comentários de Otoniel Oliveira Freire 12 October 2004 às 12:30
Estou buscando informações sobre a planta alecrim do campo. Informações do tipo onde encontrar mudas sementes, para produzir propólis verde. fico grato e aguardo uma possível ajuda . Esta página é fantástica, tomara que as pessoas leiam a apliquem em suas vidas os tratamentos naturais. Achei importante voces colocarem os cuidados no manuseio de plantas parabéns.

Resp.: enviada por email.
Complemento, principalmente em função das dezenas de email que recebo mensalmente com o mesmo tipo de questionamento: infelizmente desconheço produção comercial de mudas ou sementes e afirmo que costuma ser muito difícil a adaptação de qualquer planta em outro ambiente, principalmente plantas como esta que podemos considerar como invasora. Se, se adaptasse facilmente, somente com o efeito aeólico (do vento), estaria espalhada no país inteiro.
Brasil

Comentários de Saulo de Quintal 12 October 2004 às 11:52
Olá, primeiramente gostaria de agradecer a pessoa que desenvolveu este site, tem um ótimo conteúdo. “Com tudo muito raro de se encontrar na internet hoje em dia”. Parabéns pelo site.
Bom o que eu queria saber e o seguinte, onde posso encontrar para doação ou venda dos dois tipos de planta à Sassafrás Albidum e a Piper Hispidinervum mais conhecida como "Pimenta Longa" tenho interesse na compra dessas plantas para estudo e reprodução.
Resp.: Saulo, infelizmente eu não tenho condições de te informar com segurança onde encontrar mudas das plantas. A gente fica com o tempo todo tomado com a pesquisa de literatura existente (no mundo, pois no Brasil é quase nada) sobre estudo das plantas (seus princípios ativos, propriedades medicinais, etc.).
A última vez que fui na UFLA (Universidade Federal de Lavras - MG), havia mudas de "Pimenta Longa" para venda. Mas já faz um ano... Normalmente as Universidades possuem um Horto medicinal e viveiro de produção de mudas (para vender e custear o horto e pesquisa).
Um abraço,
Zulmiro
Brasil

Comentários de Fátima Oliveira de Moura. 11 October 2004 às 02:22
Gostaria que vocês me ajudassem, estou a procura da planta Uxi amarelo e unha de gato, gostaria de saber aonde encontrar. me ajudem, estou esperando sua resposta. Obrigada.

Resp.: Fátima a unha-de-gato é a Uncaria tomentosa, uma planta da Região Amazônica, do Peru ao Nordeste Brasileiro. As unhas-de-gato vendidas em raizeiros de rua não são verdadeiras. Você pode encontrar em nosso site o fitoterápico UNHA DE GATO, na página de rodapé ou no item à esquerda "FITOTERÁPICOS", fabricado com a planta legítima.
Quanto ao uchi-amarelo não é uma planta, mas um fungo (Saccoglottis sp. Endl., Família: Humiriaceae) e não sei onde você poderá encontrá-lo. Talvez em alguma farmácia de manipulação.
Brasil

Comentários de Eliane Mota 09 October 2004 às 21:03
A ILHA DOS SENTIMENTOS Em uma ilha viviam sentimentos diversos, inclusive o AMOR, maior de todos eles. Tudo caminhava normalmente quando então veio a notícia de um furacão, colocando os moradores em pânico. Cada sentimento, utilizando seu próprio barco aos poucos deixavam a ilha, exceto o AMOR, que não tinha barco, restando como saída pedir carona para algum outro sentimento solitário. E assim foi, a Tristeza foi logo avisando que era o dia mais triste por isso queria partir só. A Alegria, dizendo ser seu aniversário, disse que seu barco estava tão cheio de alegria, que não cabia mais ninguém. O mesmo fez a Avareza, que lhe disse: meu barco é muito bonito e equipado, como posso levar alguém? E lá se foram todos os sentimentos, ficando apenas o AMOR, à espera da morte. quando tudo parecia perdido, apareceu um pequeno barco, e nele estava um velho, que acenou para o AMOR e o convidou para partir. O velho era o TEMPO e o TEMPO jamais esquece um grande amor.(Reinilson Câmara)
Brasil

Comentários de ANA MÁRCIA PENA FUZZI 09 October 2004 às 00:30
Preciso abaixar meu triglicéres(342) e colesterol(232), e estava tomando chá das sementes de urucum e li em plantamed que ele tem efeito colateral subindo a glicose, fiquei preocupada, se vocês tiverem outra erva medicinal para eu tomar por favor mande para mim assumo a responsabilidade. Não tenho problema de hipertensão, diabete(115)e coração, mas não faço caminhada por falta de tempo.Aguardo sua resposta.

Resp.: Tem gente que não gosta de alho. Outras adora (como eu). Te indico a "receita especial B" da nossa página específica http://www.plantamed.com.br/PG/TEXTOS/NCA/Allium_sativum.htm.
Se você tiver dificuldade em fazer, conservar ou usar, te recomendo o produto comercial http://www.plantamed.com.br/PG/SNR/oleo_alho_60.htm, pois assim você quase não sentirá nada do cheiro do alho e poderá levá-lo na bolsa, para onde for.
Nota: em qualquer um dos casos a pessoa aos poucos vai parando de sentir o cheiro do alho, até parar de sentir (em uma semana mais ou menos).
Um abraço,
Zulmiro
Brasil

Comentários de Antonio Cesar da Silva 07 October 2004 às 19:49
Esta é a minha primeira visita a este site. Trata-se de excelente fonte de informações sobre as propriedades terapêuticas de produtos naturais. O site é "enxuto" e de facílima navegação. Parabéns Professor Zulmiro por este trabalho extraordinariamente útil.
United States

Comentários de Jose Jair da Silva 07 October 2004 às 18:25
E a minha primeira visita e achei o site muito bom,parabens.
Brasil

Comentários de Alice Almeida 06 October 2004 às 13:40
Gostaria de saber como faço para conseguir mudas ou bulbos de muguets (convallaria majalis),me falaram que essa planta não se adaptaria ao Brasil,por ser de origem europeia, como moro no extremo sul e o clima aqui é temperado acho que seria possivel.Agradeço e aguardo uma resposta.

Resp.: enviado email em 08/10/2004.
Alice, tenho notícias e fotos de Convallaria majalis Variegated em Marília-SP, logo se adapta, podendo porém surgir mutações.
Onde ou com quem conseguir mudas não sei, mas certamente você conseguirá com muito mais facilidade se procurar com o nome popular Lírio-dos-vales.
Um abraço,
Zulmiro
Brasil

Comentários de claudete gomes bastos 05 October 2004 às 22:57
muito bom!
Brasil

Comentários de quissak advocacia 04 October 2004 às 17:00
www.quissak.adv.br
Brasil

Comentários de Andreia Lucini de Souza 26 September 2004 às 00:01
Eu estava procurando por classificação científica de alguma espécie do reino fungi, e também dos outros reinos. Se puderem me ajudar, fico muito grata! Andreia

Resp.: Andreia visite a página http://www.inbio.ac.cr/bims/BIMS.html, lá você encontrará as principais espécies dos reinos Animalia, Fungi e Plantae, com suas classificações, tudo atualizado até junho/2004.
Brasil

Comentários de Vera christina tedeschi 25 September 2004 às 19:19
Primeira vez que entro neste site e, simplesmente amei. encontrei quase tudo que preciso para minha pesquisa. vcs estão de parabéns
Brasil

Comentários de Jo 17 September 2004 às 14:47
Onde eu consigo comprar barbatimão? Moro em Sp capital.Gostaria de adquirir o produto já em condições de uso, mesmo pq eu não saberia prepará-lo da maneira correta. É verdade que era usado para "apertar" canal vagina por prostitutas? Tem algum risco à saude se for comprado de uma fonte segura?

Resp.: Você não deixou email para resposta. Todo e qualquer raizeiro de rua tem barbatimão (casca) e provavelmente estará habilitado a lhe dar instruções básicas de como usar. O mais seguro noentanto é você ir em uma farmácia de manipulação de fitoterápicos (a maioria é homeopática também), informar para que você deseja usar, que eles preparam, embalam e dão a posologia. Ainda hoje é usada por mulheres de todo o mundo, casadas e não casadas, por seu efeito adstringente. Todo e qualquer medicamento, adquirido de fonte segura ou não, se usado de maneira inadequada colocará a saúde e as vezes até a vida do usuário em risco.
Brasil

Comentários de Sylvia 15 September 2004 às 15:16
Seu site é demais de interessante. Adorei e sempre utilizo ele pra tirar minhas dúvidas pessoais pois gosto de cultivar ervas medicinais pra meu próprio uso. Tenho algumas espécies. Se voce aceitar fotos eu posso enviá-las. Bjins e que Deus ilumine seu caminho.

Resp.: conforme já lhe informei por email, estou aguardando ansioso suas fotos.
Brasil

Comentários de Meirielly Vieira 14 September 2004 às 17:56
Sou estudante de farmácia e preciso fazer um trabalho sobre plantas medicinais usadas em hipertensão por favor me envie informações urgente para meu e-mail
Brasil

Comentários de Marco Antonio Zampieri 11 September 2004 às 20:06
Um abraço e parabéns pelo site.
Amigo Marco Antonio Zampieri.
Brasil

Comentários de Marcelo 09 September 2004 às 19:42
Bom dia gostaria de uma informacao, minha filha tem convulsoes somente quando esta dormindo, ja esta tomando carbamazepina, gostaria de saber se alguma dessas plantas tem algum afeito nessa patologia: ARTEMISIA, MARACUJA, ARRUDA,ANGELIN DA MATA favor responder no meu email como usar e quantidades? se for possivel, obrigado.
Brasil

Comentários de lyssa 09 September 2004 às 11:54
aê galera!!!quem quiser saber como se faz uma exsicata podeme mandarum e-mail que eu envio as informações necessarias.falow!!! :D
Brasil

Comentários de Ademir Felício Alves 06 September 2004 às 20:05
muito bom......
Brasil

Comentários de Celina d' Ávila Samogin 31 August 2004 às 16:56
Parabéns pelo interessante site. Nunca tinha visto tantas informações organizadas sobre plantas, como usá-las, composição, fotos (que maravilha!), nome científico, nomes populares, com bibliografia!!! E ainda por cima não é um site "pesado" para o meu acesso discado. Parabéns pelo trabalho!!! Desejo muita luz para guiar os seus caminhos. Um beijinho,
Brasil

Comentários de joão bosco 30 August 2004 às 13:32
Olá gostei muito do site,
estou procurando tratamento com ervas medicinais para psoriase. e seria muito grato caso me dessem algumas dicas....
Brasil

Página:   << Anterior   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19  20  21   22   23   Próxima >>
Web Wiz Guide!