Plantamed

Busca no Plantamed, com o Google. Receita para emagrecer


Todo mundo conhece a receita para emagrecer: fechar a boca e fazer ginástica. Mas, uma pesquisa do InCor - Instituto de Coração, em São Paulo, mostra que, com a mesma dieta, quem não faz atividades físicas perde tanto peso quanto quem se exercita. Mas, os sedentários perdem, além da gordura, uma parte dos músculos e não têm melhoria da circulação. Ou seja, continuam suscetíveis às doenças do coração.

"Os preguiçosos precisam criar coragem e se movimentar", diz o diretor da Unidade de Reabilitação Cardiovascular e Fisiologia do Exercício do InCor, doutor Carlos Eduardo Negrão, que coordenou a pesquisa. "Dieta com exercícios é a melhor forma de emagrecer com saúde.
O estudo acompanhou dois grupos de mulheres obesas com idade média de 32 anos durante quatro meses. O primeiro só fez regime e, o segundo, a mesma dieta com exercícios três vezes por semana.

As integrantes das duas turmas perderam, em média, 10 quilos. O grupo que fez exercícios, no entanto, levou vantagem. "Elas só perderam gordura e ficaram com a massa magra (os músculos), necessária ao organismo", explica o doutor Negrão. "E melhoraram a circulação e a capacidade física."

Texto extraído na íntegra do site  www.sabinonline.com.br, conforme autorizado pela Gerência de Marketing, por e-mail, em 17/01/2006.

Para emagrecimento, com saúde, sem traumas, sofrimento, fraqueza, depressão, etc., indicamos o uso simultâneo dos nossos produtos:
- Spirulina maxima,  diminui o apetite e nutri.
- quitosana, bloqueia a absorção de gorduras.
- fibra de maracujá  = bloqueia a absorção de carboidrato.
Se possível evitar alimentos, fora das 3 refeições (café da manhã, almoço e jantar). Pode comer frutas.
E se desejar efeito mais rápido, tente substituir o jantar por uma sopa de legumes e evite refeições muito gordurosas, massa, sal e doces.
Fazer exercícios para gastar calorias.