Plantamed
Última Revisão: 05/01/2014 09:24:50
PÁGINA INICIAL * Plantas por Nomes: POPULARES / CIENTÍFICOS.
Fotos por Nomes: POPULARES / CIENTÍFICOS * GÊNEROS * GLOSSÁRIO * DIVERSOS * PRODUTOS FITOTERÁPICOS

Óleo de Borragem + Vit. C - Phytomare

Óleo de Borragem + Vtamina E, 30 Cápsulas de 500 mg.


Composição: Óleo de Borragem + Vitamina E - 30 Cápsulas de 500 mg.
Categoria: Alimento.
Registro no MS: 6.2358.0115.
Sugestão de uso: 1 cápsulas ao dia, em uma das refeições.
Não contém GLÚTEN.

Óleo de Borragem + Vitamina C Phytomare
Um Suplemento Alimentar.


O óleo de borragem é extraído das sementes da planta, Borago officinalis L, sendo considerado uma fonte natural de ácido gama linolênico (GLA), que é um ácido graxo poliinsaturado, classificado como ômega-6 e este é formado a partir de um ácido graxo essencial. Os ácidos graxos essenciais devem ser adquiridos da dieta, justamente pelo fato de não serem sintetizados pelo nosso organismo, e por serem extremamente importante para o bom funcionamento do mesmo.

O óleo de borragem pode ser utilizado para auxiliar o climatério, ou seja amenizar os sintomas da TPM. Há estudos científicos que mencionam a sua importância na redução da pressão arterial, doenças de pele devido ao fato deste ser precursor das prostaglandinas, que atuam no organismo regulando os metabólicos à nível celular como o colesterol e as inflamações. A vitamina E, conhecida também como tocoferol, é um nutriente lipossolúvel (solúvel em gordura), ou seja é armazenada nas células gordurosas e liberada em pequenas doses para atender as necessidades do organismo. Pertence ao grupo das vitaminas antioxidantes, auxiliando no combate a radicais livres, compostos responsáveis pelo envelhecimento dos vasos sanguíneos. A vitamina E tem uma função importante no controle de oxidação excessiva dos ácidos graxos poliinsaturados no organismo e nos produtos ricos em lipídios. Alimentos com alto teor de óleos poliinsaturados, também contém quantidades maiores de vitamina E.


Segundo o www.plantamed.com.br:

Saiba mais sobre a planta Borragem:

Nome científico: Borago officinalis L.
Família: Boraginaceae.
Sinônimos botânicos: não encontrados na literatura consultada.
Outros nomes populares: borracha, borracha-chimarrona, borrage, foligem, borage (inglês), borraja (espanhol), bourrache (francês), borragine comune (italiano), boreisch (alemão).
Propriedades medicinais: adstringente, antidiarréica, antigripal, anti-hidrópica, antiinflamatória, anti-reumática, béquicas, cordial, depurativa, diaforética, diurético, emoliente, expectorante, galactogoga (semente), hipoglicêmica, laxante, sudorífera, tônica.
Indicações: abscessos, afecção das vias respiratórias (tosse, catarro, problemas pulmonares, garganta, bronquite), afecção das vias urinárias (catarro da bexiga e vias urinárias, ardor da bexiga, inflamações nos rins e da bexiga), afecções do coração, afecções do fígado, aliviar tumores, cabelos sem vitalidade, cirrose hepática, convalescença, debilidade geral, deficiências nutricionais (ácidos graxos poliinsaturados), depressão, diabete, eczema, edemas, enfisema, envelhecimento precoce, escarlatina, falta de leite nas lactantes, febre, febres biliosas, febres graves, fígado, glicemia do sangue, gota, herpes, hiperatividade infantil, inchaço, inchaço das pernas, inflamação, litíase, manchas na pele, nefrite, nervosismo, oligúria, palpitação, picadas de insetos, pleurisia, palpitações, psoríase, queimaduras, resfriado, reumatismo, rins, rubéola, sarampo, sardas, tensão pré-menstrual, unhas quebradiças, varicela, vesícula.
Parte utilizada: flores, caule, folhas, sementes.
Contra-indicações/cuidados: todas as formas de preparo do chá devem ser filtradas para eliminar os pelos da planta.
Efeitos colaterais: pode provocar reações alérgicas; o consumo das folhas em grande quantidade pode induzir ao câncer.

Saiba mais sobre a Vitamina E:

FUNÇÕES: Suplemento antioxidante. associado à vitamina E, combate radicais livres, artrite, catarata, etc. Preserva a elasticidade dos tecidos.
O papel principal da vitamina E é a proteção dos tecidos do corpo de reações que os danifiquem (perioxidação) as quais surgem a partir de muitos processos metabólicos normais e agentes tóxicos exógenos.
Especificamente, a vitamina E:
· protege as membranas dos nervos, músculos e sistema cardiovascular;
· ajuda a prolongar a vida dos eritrócitos (glóbulos vermelhos) e;
· ajuda o organismo a utilizar a vitamina A;
A vitamina E tem sido utilizada com sucesso na terapia de:
· doenças neuromusculares progressivas nas crianças com disfunções hepáticas ou biliares e em várias doenças que afetam os bebes prematuros, tais como:
· anemia hemolítica;
· hemorragia intraventricular e;
· fibroplasia retrolenticular, a qual pode provocar a cegueira.
Existem evidências que indicam que a vitamina E pode ter um papel importante em:
· na caludicação intermitente;
· doenças trombóticas;
· função imunológica;
· prevenção do cancro;
· prevenção de doenças cardiovasculares;
· proteção das lipoproteínas contra a oxidação.
Em estudos em animais, a vitamina E mostrou também ajudar a proteger contra os danos provocados pela poluição ambiental e fumo de cigarros.

LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES E EM CASO DE QUALQUER DÚVIDA CONSULTE O SEU NUTRICIONISTA. PERSISTINDO OS SINTOMAS, CONSULTE O SEU NUTRICIONISTA.

Óleo de Borragem + Vitamina C Phytomare
Um Suplemento Alimentar.


Óleo de Borragem + Vitamina C Phytomare
Um Suplemento Alimentar.

By Zulmiro Fonseca Google +