Plantamed
Última Revisão: 05/01/2014 09:24:50
PÁGINA INICIAL * Plantas por Nomes: POPULARES / CIENTÍFICOS.
Fotos por Nomes: POPULARES / CIENTÍFICOS * GÊNEROS * GLOSSÁRIO * DIVERSOS * PRODUTOS FITOTERÁPICOS

Quitosana + Espirulina PHYTOMARE.


Composição da Quitosana + Espirulina Phytomare: 120 cápsulas de 600 mg: Fibra quitosana, espirulina e ácido cítrico. Cada cápsula tem 500 mg de quitosana e 85mg de espirulina.
Categoria da Quitosana + Espirulina Phytomare: Alimento.
Registro no MS da Quitosana + Espirulina Phytomare: 6.2358.0123.
Sugestão de Uso da Quitosana + Espirulina Phytomare: 3 Cápsulas, 2 vezes ao dia, 30 minutos antes de cada refeição.

Quitosana + Espirulina Phytomare - Um Suplemento Alimentar.


A Quitosana por ser uma fibra solúvel de origem animal, formada por um aminopolissacarídio derivado da quitina, não apresenta valor calórico, pois não é absorvida pelo organismo. Favorece, a nível estomacal a formação de uma massa gelatinosa, auxiliando a ingestão de uma menor quantidade de alimentos, liga-se às gorduras presentes nos alimentos que são posteriormente eliminados através do trato digestivo. O efeito benéfico da quitosana, como suplemento alimentar está voltado também no auxílio na redução da absorção de gordura e colesterol. O uso desta fibra é usado como auxiliar de regimes de emagrecimento, deve-se proporcionar também uma dieta reduzida de carboidratos e proteínas. A maior redução de peso estará sempre associada ao tipo de alimentação que está sendo utilizada. Também a prática de exercícios físicos, juntamente com o uso da quitosana, deverá ser levada em consideração.

A espirulina é um tipo de alga que cresce em águas alcalinas ricas em minerais. Apresentam em sua composição vitaminas, sais minerais, clorofila A, carotenóides, fenilalanina, entre outras substâncias ativas.

Evidências científicas relacionam o uso de espirulina com a inibição do apetite, sustentadas na possibilidade de que a fenilalanina (precursor da norepinefrina) possa agir no sistema nervoso central, inibindo o apetite; também devido à capacidade que estas algas têm de absorver água, aumentando a sensação de estômago cheio. Artigos publicados na literatura sugerem que outras substâncias encontradas na espirulina, como biotina e ferridoxina podem promover a desintoxicação do organismo, porque auxiliam na eliminação de CO2.

Desta forma, a associação destes dois ingredientes fez-se possível o surgimento de um produto diferenciado no mercado, oferecendo na dieta fibras e nutrientes essenciais, garantindo eficácia no processo de redução de peso sem acarretar em carências nutricionais.

O consumo deste produto deve ser acompanhada da ingestão de líquidos.

Auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol.

Seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudável.
Alimento com alegações de propriedades funcionais e/ou saúde, conforme Resolução ANVS MS N.o 18 e 19/1999. Atualizado em 11/01/2005.

Pessoas alérgicas a peixe e crustáceos devem evitar o consumo deste produto".

Crianças, gestantes e nutrizes devem consultar o médico e/ou nutricionista, antes de consumir este produto.


Segundo o site www.plantamed.com.br:

Quitosana

A quitosana é uma fibra que se "liga" à gordura, evitando sua absorção pelo organismo, que a elimina pelo trato digestivo;
Proporciona sensação de saciedade que ajuda a inibir o apetite;
Ajuda a redução do colesterol;
Meio natural e saudável de controlar o peso.

A quitosana permite que se coma de tudo e mesmo assim perder peso, reduz os níveis de colesterol e triglicerídeos sanguíneo.
Ela é natural e saudável! É uma fibra animal que absorve a gordura saturada ingerida e não tem efeitos colaterais. Ela se liga à gordura ingerida, evita a absorção pelo organismo e é eliminada pelo sistema digestivo em vez de acumular no organismo.

A quitosana é uma fibra natural, solúvel, formada por um aminopolissacarídeo derivado da quitina, um polímero de ocorrência natural, obtido de crustáceos (camarão, lagosta e caranguejo). Ela é similar à celulose, que é a fibra das plantas.
A quitosana ao contrário da celulose, possui uma carga elétrica positiva e, por isso, atrai as gorduras ingeridas, que têm cargas negativas.

A gordura e a quitosana unidas, não são digeridas pelo organismo é são eliminada pelo trato digestivo. A quitosana devido a carga elétrica, pode absorver gorduras saturadas em meio aquoso. A gordura ligada à quitosana passa pelo organismo sem ser absorvida ou armazenada.

A quitosana dá uma sensação de saciedade estomacal que inibir o apetite.

Spirulina maxima

A Spirulina maxima é uma alga unicelular com células grandes, identificada nas rochas sedimentares com 3,5 bilhões de anos. e que cresce em águas alcalinas ricas em minerais, como no lago Tschad, na África e em formações lacustres próximas ao lago Texcoco, no México.
Contém clorofila A, carotenóides e pigmentos azuis (ficocianinas).
Pertence ao grupo das algas verde azuladas ou cianobactérias.
Possui alto índice de digestibilidade com uma absorção de 85%.
A Espirulina tem alto conteúdo em proteínas, de cerca de 65 %, maior que o teor de proteínas da soja, do queijo, do peixe, dos ovos e das carnes. É riquíssimo em ferro: tem 58 vezes mais ferro do que o espinafre e 28 vezes mais que o fígado. Possue também aminoácidos essenciais ao organismo, minerais quelados, tais como ferro, cálcio, zinco, potássio e magnésio, vitaminas (biotina, cianocobalamina, pantotenato de cálcio, ácido fólico, inositol, ácido nicotínico, piridoxina, riboflavina, tiamina e tocoferol), ácidos graxos, em especial o ácido gamalinolênico (GLA), carotenóides, como o beta-caroteno, além de fenilalanina, clorofila, ácidos fenólicos e inositol.

É uma micro-alga excepcional, a mais rica fonte de proteínas do reino vegetal, rica também em clorofila, minerais.

Propriedades medicinais da espirulina: adelgaçadora, analgésica, anticolesterol, antiinflamatória, antioxidante, antiviral, cicatrizante, citostática, lipolítica, nutritiva, queratolítica, refrescante, rejuvenescedora, remineralizante, revigorante, revitalizante, tônica.

Indicações da espirulina: complemento alimentar, dieta de emagrecimento, fadiga, artrite, prevenir doenças cardiovasculares, hipertensão, TPM, AIDS, cancro, acelerar a produção de anticorpos, repor flora intestinal (Lactobacilos); anemia, envenenamento, imunodeficiência.

Deve ser consumida, de 15 a 30 minutos antes das refeições, por crianças, idosos e por quem come pouca verdura crua.

Espirulina é um complemento dietético, protéico e vitamínico com propriedades farmacológicas.
Atua como supressor do apetite devido a presença de fenilalanina, que atua sobre o centro do apetite.
Quando ingerida com o estômago vazio reveste suas paredes, produzindo uma sensação de saciedade, que induz a pessoa a comer menos.
Pode, portanto, auxiliar no tratamento da obesidade, sem perdas nutricionais.

Segundo Frei Toribo de Bonavente, em 1524, os Astecas preparavam um caldo de Spirulina que era adicionando a tudo o que comiam.
Segundo pesquisas no Japão, França e EUA, é uma das maiores descobertas no campo da alimentação naturalista deste século.

Quitosana + Espirulina Phytomare - Um Suplemento Alimentar.


Quitosana + Espirulina Phytomare - Um Suplemento Alimentar.

By Zulmiro Fonseca Google +